Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nerba tem nova ferramenta para ajudar empresários

Os empresários transmontanos deviam apostar mais na Indústria. A conclusão é de um estudo encomendado pelas Associações empresariais de Bragança, Vila Real, Guarda e Castelo Branco, sobre o tecido empresarial e económico destes quatro distritos.
João Amaro, o coordenador do grupo de trabalho que elaborou o projecto, sublinha que, apesar de não ser a área mais representada nas actividades, foi a indústria que mais riqueza criou nestas regiões.
 “Há uma dinâmica industrial que deve ser potenciada. O comércio tem um peso muito representativo e deve ser incentivado mas numa lógica de definição de prioridades, o sector industrial tem uma capacidade grande para crescer.”
Para além deste estudo, foi também apresentado aos empresários um observatório online, “que vai permitir, nomeadamente ao Nerba, poder monitorizar o que vai acontecendo, quer ao nível de volume de empresas, de emprego, de volume de negócios. E depois vai sendo actualizado, com dados do INE. E vai tendo uma componente de auscultação periódica para medir o índice de confiança, no mercado e na governação.”
O presidente do NERBA acredita que, actualmente, o estudo dos mercados é um factor decisivo para a competitividade das empresas.
Por isso, Eduardo Malhão acredita que os empresários da região vão ter muito a ganhar com este estudo.
 “Poderão, desde logo, conhecer a estrutura sectorial e os principais “players” que actuam ao nível regional. E as empresas podem ter a noção por onde podem crescer e o posicionamento face ao sector. Em termos de investimentos, é uma base de trabalho essencial”, frisou.
A informação só deverá estar disponível para os sócios da instituição.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário