Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

II Encontro de Escritores Trasmontanos

O II Encontro de Escritores Trasmontanos acontece no dia 11 de Agosto de 2012, em Macedo de Cavaleiros, e traz às raízes A. M. Pires Cabral, que apresentará o seu novo livro, “Anjos Nus” no âmbito do programa do evento.
Tiago Patrício é outro dos autores a retornarem ao Reino Maravilhoso para a apresentação do seu próprio “Trás-os-Montes”.

Estes retornos representam bem todo o espírito deste encontro: a congregação de tantos autores dispersos pelo país e até pelo mundo num momento de partilha descontraída e o convívio em torno da literatura e da palavra, tendo como base motivacional esta condição de trasmontanos, em alguns casos tão indissociável da própria escrita.
A partilha de que se fala contamina todo o programa do evento. Desde a contemplação da beleza da terra e das gentes trasmontanas, através da apresentação do projecto “Alustro - Clube de Fotografia A. M. Pires Cabral”, apadrinhado por este escritor, até à partilha gastronómica, porque é sabido que nada é mais congregador do que uma mesa de iguarias transmontanas, passando pela tertúlia e pela [nossa] música.
A iniciativa é da própria Poética, uma livraria recente que se pretende muito mais do que apenas isso, e que encontrou na vontade das Tertúlias do Nordeste (grupo virtual de debate e divulgação da cultura trasmontana) a parceria ideal para assumir o desafio. É no seu espaço que o Encontro terá lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário