quarta-feira, 1 de agosto de 2012

II Encontro de Escritores Trasmontanos

O II Encontro de Escritores Trasmontanos acontece no dia 11 de Agosto de 2012, em Macedo de Cavaleiros, e traz às raízes A. M. Pires Cabral, que apresentará o seu novo livro, “Anjos Nus” no âmbito do programa do evento.
Tiago Patrício é outro dos autores a retornarem ao Reino Maravilhoso para a apresentação do seu próprio “Trás-os-Montes”.

Estes retornos representam bem todo o espírito deste encontro: a congregação de tantos autores dispersos pelo país e até pelo mundo num momento de partilha descontraída e o convívio em torno da literatura e da palavra, tendo como base motivacional esta condição de trasmontanos, em alguns casos tão indissociável da própria escrita.
A partilha de que se fala contamina todo o programa do evento. Desde a contemplação da beleza da terra e das gentes trasmontanas, através da apresentação do projecto “Alustro - Clube de Fotografia A. M. Pires Cabral”, apadrinhado por este escritor, até à partilha gastronómica, porque é sabido que nada é mais congregador do que uma mesa de iguarias transmontanas, passando pela tertúlia e pela [nossa] música.
A iniciativa é da própria Poética, uma livraria recente que se pretende muito mais do que apenas isso, e que encontrou na vontade das Tertúlias do Nordeste (grupo virtual de debate e divulgação da cultura trasmontana) a parceria ideal para assumir o desafio. É no seu espaço que o Encontro terá lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário