Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Clube de Caça e Pesca oferece veado a instituições de Bragança


Cerca de 200 quilos de carne de veado foram entregues a duas Instituições Particulares de Solidariedade Social da cidade de Bragança. 
É o resultado de uma montaria feita pelo Clube de Caça e Pesca numa iniciativa solidária que contou com a presença de cerca de 30 caçadores. “Foi a primeira montaria de solidariedade que o clube organizou, pois fizemos questão de fazer algo de diferente contribuindo de alguma maneira para aqueles que mais necessitam”, refere o presidente do Clube de Caça e Pesca de Bragança. 
“Fizemos esta montaria em Idanha-a-Nova e abatemos três veados que agora doamos a duas instituições”, acrescenta Antero Ferreira.
Uma das instituições beneficiada foi a Fundação Betânia. A carne vai ser servida aos utentes no almoço do dia de Ano Novo. “É uma iniciativa de louvar e demonstra que o Clube tem elementos que revelam uma atitude solidaria”, afirma a directora técnica. “Para nós é uma mais-valia pela novidade pois é a primeira vez que a instituição vai ter carne de veados na sua ementa, sendo também um reforço em termos quantitativos”, acrescenta Paula Pimentel.
A Casa do Trabalho foi a outra instituição contemplada. “É uma boa iniciativa e nós agradecemos”, refere o presidente da direcção. “Muito me agrada saber que os sócios do Clube de Caça e Pesca para além de terem o prazer de praticar desporto também têm o prazer de ajudar e neste caso ao ajudar a Casa do Trabalho estão a ajudar a formar crianças e jovens”, salienta António Baptista.
A escolha das instituições foi feita através de sorteio e com a colaboração da câmara de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário