Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Empresas da região apostam em negócios em Moçambique


Moçambique é um mercado atractivo para as empresas da região.
Representantes da Metalocardoso e da Mecapisa Portugal, que já esteve instalada em Alfândega da Fé e transferiu-se recentemente para a zona de Amarante, visitaram aquele país, no mês passado, e já têm projectos para avançar no próximo ano.
“Trata-se de corresponder a uma solicitação de um parceiro de África do Sul de apoiar a construção de infra-estruturas na área metalomecânica que vem permitir dar satisfação às grandes operadoras mundiais que estão no Norte de Moçambique e necessitam de empresas da área da metalomecânica que lhe forneçam equipamentos”, realça o responsável.
O administrador da Mecapisa Portugal, Cruz Oliveira, garante que os projectos são para avançar no próximo ano.
“A Metalocardoso e a Mecapisa adquiriram um terreno adquiriram um terreno em Maputo e vai-se instalar no Norte e no Sul. O projecto vai iniciar-se em Março de 2013 em Maputo e na zona franca de Nacala, no Norte, vamos iniciar os trabalhos a partir de Maio de 2013”, salienta Cruz Oliveira.
A crise em Portugal leva as empresas a procurar oportunidades de negócio no continente africano.
“O negócio na área das infra-estruturas públicas está quase reduzido a zero em Portugal. A área fotovoltaica, devido ao corte nos subsídios está também em franco decréscimo e como isto se estende a toda a Europa o mercado de Moçambique juntamente com o mercado da América Latina são mercados com enormes expectativas”, enaltece o administrador da Mecapisa Portugal.
A comitiva de empresários foi acompanhada pelo médico de Mirandela Manuel Pavão, que se deslocou a Moçambique para felicitar o primeiro-ministro, Alberto Vaquina, que se formou em Medicina, no Porto.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário