Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mogadouro - Apanha tradicional em Urrós


A associação Aldeia organizou uma apanha tradicional de azeitona na aldeia de Urrós, no concelho de Mogadouro, no passado dia 8.
A acção culminou com um jantar na Associação dos Pauliteiros de Duas Igrejas, seguido de serão com chá e cinema na antiga escola primária daquela aldeia mirandesa.
Recorde-se que esta organização é proprietária de um conjunto de terrenos que foram adquiridos com o objectivo de promover a conservação de fauna rupícola nas arribas do Parque Natural do Douro Internacional. 
Entre estas parcelas encontra-se um terreno agrícola com instalação de culturas tradicionais como o olival, o amendoal e a vinha. 
No sentido de proceder à conservação destas culturas, a ALDEIA tem realizado diversas acções de manutenção destes terrenos com o propósito de promover os sistemas de cultivo tradicional e conservar a biodiversidade local. Neste sentido, convidam-se os sócios, amigos e voluntários da ALDEIA para virem participar na apanha tradicional da azeitona e usufruir da paisagem singular em que se insere este projecto.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário