Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Universidade sénior de Miranda do Douro arranca com 70 alunos

Ainda este ano lectivo a Universidade Sénior de Miranda do Douro vai abrir mais disciplinas e para atrair mais alunos.
A garantia foi deixada na abertura oficial do ano escolar, na sexta-feira, pelo presidente da câmara. “Nós queremos ser mais abrangentes e embora já tenhamos informática, cultura, historia, educação física e língua, queremos implementar o mirandês e as manualidades”, refere Artur Nunes, acrescentando que “estamos a estudar essas possibilidades para dar mais corpo a este projecto e ainda este ano lectivo vão aparecer mais disciplinas e mais gente interessada”.
Na prática, o ano lectivo já começou no final de Outubro e o reitor, António Mourinho, revela que o canto foi a área de estudo mais procurada pelos seniores. “É a disciplina que tem mais inscritos, tal como informática e ginástica”, avança.
“A parte da jardinaria é que tem menos gente e de resto está tudo mais ou menos equilibrado”, afirma.A Universidade Sénior de Miranda do Douro conta com 70 alunos.
O convívio e o gosto pela aprendizagem foi o que os motivou a inscrever-se. “Foi uma forma de conviver com outras pessoas sem ser na aldeia e gosto muito de aprender”, refere Ana Maria Alves, de 59 anos.
Rosalina Ferreira, de 65 anos, concorda ao afirmar que “está na hora de aprender algo e na informática quero aprender a fazer textos e usar a internet”.
Já Belmiro Delgado, de 71 anos, diz que “como já estou reformado é para passar melhor o tempo. Inscrevi-me em ginástica porque faz falta e nos computadores para ver se fico a perceber alguma coisa”.
De salientar que este projecto do município, conta com a colaboração de 10 professores em regime de voluntariado.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário