Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Câmara de Alfândega vai recuperar capela de Santo Amaro

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé vai investir 100 mil euros para recuperar a Capela de Santo Amaro, na aldeia de Legoinha, onde foram descobertas pinturas murais que datam do século XVI.
A autarca alfandeguense, Berta Nunes, sublinha que as obras que incluem a “restauração das pinturas a fresco e a reabilitação da capela”, são uma resposta aos anseios da população.
A autarquia vai ainda criar a “Rota da Fé”, um percurso que começa na Capela de Santo Amaro e que passa por várias localidades onde existem capelas com pinturas murais.
Berta Nunes diz que a recuperação do património é um factor de desenvolvimento e uma forma de fomentar o turismo. “A capela da Legoinha vai ser um centro de interpretação da rota, que vai incluir a Igreja de Nossa Senhora da Anunciação de Valverde, a capela de S. Geraldo de Vale Pereiro, a capela de Nossa Senhora do Rosário de Sendim da Ribeira e a capela de Nossa Senhora de Jerusalém de Sendim da Serra”, acrescentou.
As obras vão começar já este mês e devem terminar no final do ano.
Em 2014 está já previsto o início da segunda fase dos trabalhos, orçados em menos de 100 mil euros, e que vão consistir na recuperação de todas as capelas com pinturas murais.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário