Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Mirandela - Junta de Freguesia distingue mérito escolar
Apesar de “poupar” ser a palavra de ordem, a Junta de Freguesia de Mirandela continua a atribuir, e pela nona vez consecutiva, prémios de mérito aos alunos do 12º ano.
Para o presidente, Rui Magalhães, a crise “nunca poderia prejudicar a atribuição deste prémio de mérito escolar” pois afirma ser uma mensagem a transmitir aos jovens. “Vale a pena o esforço que fizeram mas também é um exemplo para outros que estão a iniciar o percurso escolar ou os que vão concluir em breve”, salienta o autarca.
Esforço reconhecido
Na cerimónia de entrega, realizada no auditório Municipal de Mirandela, no dia 27 de Dezembro de 2011, os cinco alunos (três do ensino secundário, um da Esproarte e outra dos cursos profissionais), para além do reconhecimento público receberam uma salva de prata, a fim de gravar o momento, e um cheque simbólico no valor de 200 euros.
Paula Teixeira, 19 anos, frequentou o curso profissional de Organização de Eventos, na Escola Secundária, onde se destacou com as melhores notas. Para esta aluna o prémio foi uma surpresa pois “não sabia que era a melhor dos cursos profissionais”, Paula Teixeira não ingressou na universidade pois afirma não ter condições financeiras para o fazer.
O aluno da Escola Profissional de Arte de Mirandela (Esproarte) não pôde estar presente na cerimónia, encontrando-se ausente do país, mas fez-se representar pela mãe e irmão.
Edgar Pacheco, 18 anos, frequentou o ensino secundário e também não estava à espera de receber, no entanto mostrou-se “muito contente” .
Outra aluna premida foi Joana Medeiros que embora tenha gostado de receber o prémio diz que “a recompensa maior foi ter entrado naquilo que queria que era em medicina, no São João”.
Francisco Antunes, outro aluno da Escola Secundária de Mirandela, também achou que a crise ia impedir o recebimento do prémio de mérito. Agradeceu a toda a família “ por terem sido as bases para o bom desempenho escolar”.
in:jornalnordeste.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário