Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Arranca hoje o Festival de Sabores Mirandeses


Começa hoje a 14ª edição do Festival de Sabores Mirandeses.Além da gastronomia, o certame promove ainda o artesanato e a cultura do concelho. Vão estar presentes cerca de 50 expositores.
“A nível de gastronomia, este ano vamos ter a participação de 50 expositores que têm oportunidade de vender, escoar e promover os seus produtos bem como estabelecer contactos para futuras comercializações”, refere a vereadora da câmara de Miranda do Douro, acrescentando que “é um evento de extrema importância para a economia local porque é uma mostra dos produtos de excelência do concelho”.Em Miranda do Douro há cada vez mais cozinhas regionais de fumeiro a surgir.“Neste momento temos 12 cozinhas licenciadas, mas em processo de licenciamento há mais. São cinco prestes a obter o licenciamento definitivo, em registo provisório são 10”, revela Anabela Torrão.Alguns dos produtores de fumeiro que vão participar neste festival esperam contrariar os efeitos da crise. “Todos os anos tem sido bom, consigo sempre vender tudo o que levo porque as pessoas quando gostam, procuram”, refere Conceição Raposo. “Espero que haja muita gente para vender o fumeiro que vou levar”, afirma Paula Marcos. Já Casimira Ginjo diz que “aposto em bastante quantidade porque sei que vou escoar o produto, levo também folar e doces típicos da região”.
O Festival de Sabores Mirandeses decorre até domingo e são esperados cerca de 50 mil visitantes.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário