Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Macedo de Cavaleiros: Autarquia reduz 11 mil euros na iluminação


A câmara de Macedo de Cavaleiros apresentou uma candidatura no âmbito da Associação de Municípios da Terra Quente, com a finalidade de implementar medidas para a promoção de equilíbrio entre os níveis de iluminação necessários e o máximo de economia possível.
O vice presidente da autarquia, Duarte Moreno, salienta que "candidatura foi financiada a 85 por cento e aquilo que é componente pago pelo município é 15 por cento, desde Outubro até a esta data reduzimos já cerca de 11 mil euros o que significa que foi uma aposta ganha na redução significativa de energia eléctrica".
Este o Plano de Redução da Factura Energética de Iluminação Pública "apenas abrange a sede de concelho, por não ser viável a instalação desta tecnologia nas freguesias, porque são circuitos muito longos".
A execução deste projecto teve em conta 19 circuitos de Iluminação Pública em Macedo de Cavaleiros com a instalação de reguladores de fluxo luminoso, em períodos nocturnos de menor actividade e sem risco de perda de qualquer das qualidades funcionais e de segurança dos sistemas de iluminação pública, os reguladores de fluxo permitem ainda diminuir o nível de luminância, não limitando a abrangência dos dispositivos luminosos e assegurando a adequada sensação de segurança.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário