Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
Macedo de Cavaleiros: Autarquia reduz 11 mil euros na iluminação
A câmara de Macedo de Cavaleiros apresentou uma candidatura no âmbito da Associação de Municípios da Terra Quente, com a finalidade de implementar medidas para a promoção de equilíbrio entre os níveis de iluminação necessários e o máximo de economia possível.
O vice presidente da autarquia, Duarte Moreno, salienta que "candidatura foi financiada a 85 por cento e aquilo que é componente pago pelo município é 15 por cento, desde Outubro até a esta data reduzimos já cerca de 11 mil euros o que significa que foi uma aposta ganha na redução significativa de energia eléctrica".
Este o Plano de Redução da Factura Energética de Iluminação Pública "apenas abrange a sede de concelho, por não ser viável a instalação desta tecnologia nas freguesias, porque são circuitos muito longos".
A execução deste projecto teve em conta 19 circuitos de Iluminação Pública em Macedo de Cavaleiros com a instalação de reguladores de fluxo luminoso, em períodos nocturnos de menor actividade e sem risco de perda de qualquer das qualidades funcionais e de segurança dos sistemas de iluminação pública, os reguladores de fluxo permitem ainda diminuir o nível de luminância, não limitando a abrangência dos dispositivos luminosos e assegurando a adequada sensação de segurança.
in:rba.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário