Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Interior - Benefícios fiscais adiados por causa da Troika
Benefícios fiscais para o Interior sim, mas só depois de terminar o programa de assistência financeira que o Governo acordou com a Troika.
Foi desta forma que o Ministro da Economia respondeu, ontem, ao pedido do presidente da câmara de Mirandela para que o Governo adopte medidas de discriminação positiva para o Interior.
Tal como já tinha sido avançado, foi entregue ao Ministro da Economia uma petição contra o IVA a 23%. Um conjunto de empresários da indústria agro-alimentar e da restauração de Mirandela, através da Associação Comercial e Industrial e do Município, entregarem um dossier a Álvaro Santos Pereira a pedir o regresso do IVA para os 13% nestes dois sectores de actividade. “Sou a favor de benefícios fiscais quando eles forem possíveis”, garante o governante.
O presidente da Câmara de Mirandela, António Branco, está convicto que esta insistência vai dar frutos.“Sou adepto de que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, e se nós insistirmos convenientemente e se apresentarmos os nossos factos, que a fileira alheira está a ter um crescimento, depois podem avaliar melhor esse tipo de decisões”, realça o autarca.
Álvaro Santos Pereira participou na cerimónia de apresentação pública do Programa "Portugal Sou eu", ontem, em Mirandela, uma iniciativa promovida pela Confederação dos Agricultores de Portugal, que é um dos parceiros.
A iniciativa pretende chegar ao maior número de produtores possível para valorizar os produtos nacionais e regionais. Mais de 600 produtores de todo o País já aderiram a esta campanha e na região 107 formalizaram ontem a adesão ao programa “Portugal Sou eu”.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário