Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
Um meteoro desintegrou-se sobre os Montes Urais causando uma chuva de fragmentos numa faixa de cerca de 500 quilómetros de extensão e provocando mais de 400 feridos.
Um meteoro desintegrou-se hoje a cerca de 10 quilómetros de altitude sobre os Montes Urais, Rússia, provocando uma chuva de pequenos fragmentos na região de Chelyanbinsk e Sverdlovks, numa faixa de cerca de 500 quilómetros de extensão.
Foram escutadas explosões na atmosfera e a queda de milhares de fragmentos levou ao estilhaçar de vidros e ao colapso do telhado de uma fábrica, tendo causado mais de 400 feridos, pelo menos 3 dos quais em estado grave. As escolas e jardins de infância da região foram encerrados.
A queda deste meteoro antecedeu a passagem tangencial à Terra do asteróide 2012 DA14, de cerca de 45 metros de diâmetro, ainda não que não haja uma relação estabelecida entre entres dois corpos celestes. O asteróide atravessará hoje no final do dia o “anel” formado pelos satélites síncronos de comunicação e meteorologia, a cerca de 28 quilómetros de altitude.
Sem comentários:
Enviar um comentário