Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Hoje entra em circulação uma nova nota de 5 euros


Hoje entra em circulação a nova nota de cinco euros, facto que levou a GNR a realizar em Murça uma ação de sensibilização junto dos idosos para alertar e prevenir a ocorrência de possíveis burlas.
A substituição de notas é já um dos "modos operandi" a que os burlões recorrem para enganar as suas vítimas, principalmente os idosos, convencendo-os que as antigas vão sair de circulação.
O tenente José Pedro Silva, do destacamento de Vila Real, afirmou à agência Lusa que se prevê que a entrada em circulação da nova nota de cinco euros, hoje , seja usada como método para enganar os idosos.
Por isso mesmo, a Guarda está a insistir na realização de ações de esclarecimento junto desta camada da população.
A GNR alerta para o facto de as notas antigas de cinco euros continuaram "válidas" e "em circulação". "Isto é importante. Ninguém vai a vossas casas fazer a recolha das notas antigas. As duas vão ficar em circulação ao mesmo tempo".
Paulo Costa, comandante do posto da GNR de Murça referiu as diferentes entre as duas notas, principalmente a nível da cor, e frisou que a nova "é mais segura e difícil de falsificar".
"Se alguém vos abordar ignorem ou chamem-nos logo. Podem continuar a usar os cinco euros antigos até que eles sejam depois recolhidos pelos bancos", referiu o comandante citado pela Agência Lusa.

Sem comentários:

Enviar um comentário