Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Escola primária transformada em casa mortuária gera revolta

Cerca de duas dezenas de habitantes alegam que as obras de adaptação foram feitas à pressa em cima das eleições autárquicas e que o espaço não tem condições para aquele efeito. "Não tem ar condicionado nem condições de acessibilidade para os carros fúnebres", conta revoltada Célia Perdigão.
A parte exterior do edifício escolar e a zona envolvente não sofreu qualquer intervenção, inclusivé ainda está visível a placa sinalizadora da escola primária e continuam por lá os baloiços do recreio. "Fomos felizes nesta escola que representava inocência e alegria foi agora transformada num local negro e de morte", diz esta habitante de Bouça. "O mais caricato é que os pais vão lá dentro chorar a morte de alguém enquanto os filhos ficam cá fora a brincar nos baloiços", acrescenta esta jovem de 24 anos.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário