Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Visitantes não gostaram do novo conceito do Sopas e Merendas

Encerrou, ontem, mais uma edição do festival Sopas e Merendas – Sabores da tradição.
Este ano o conceito mudou e o circuito gastronómico fez-se nos restaurantes do concelho, uma iniciativa que não agradou aos visitantes.   
“Já vim várias vezes a este evento e este ano até convidei mais duas amigas mas pensei que fosse nas tasquinhas porque lá é que está a festa toda junta, assim não é nada divertido”, refere Maria Beatriz, uma visitante.
Os proprietários dos restaurantes preferem o novo conceito pois consideram que, embora, se tenha sentido a crise é sempre mais algum dinheiro que fica no concelho. “Nessa questão de ser nos restaurantes foi melhor porque assim ajudam os da terra mas as pessoas retraem-se deve ser da crise”, explica Alice Ferreira, proprietária do restaurante.
Para a presidente da Autarquia, Maria do Céu Quintas, o balanço é positivo, no entanto, considera que o festival pode evoluir. “Eu acho que correu bem pelo menos os restaurantes gostaram da nossa iniciativa porque participam coisa que não acontecia antes mas ainda pode evoluir mais”, conclui a autarca.
Show cooking de ervas aromáticas, provas comentadas de vinhos e o Raid Todo-o-Terreno foram algumas das actividades aliadas ao Sopas e Merendas, em Freixo de Espada à Cinta.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário