Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pequeno sismo em Vinhais, população não sentiu

Um pequeno sismo ocorreu hoje na zona de Vinhais, no Nordeste Transmontano, sem que haja registos de que tenha sido sentido pela população, divulgou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com informação do instituto, "foi registado nas estações da Rede Sísmica do continente um sismo de magnitude 2.6 na escala de Richter com epicentro a cerca de 12 quilómetros a Noroeste de Vinhais, no Distrito de Bragança.
A Lusa contactou os bombeiros de Vinhais que adiantaram que no local ninguém "sentiu nada" e que não lhes chegou qualquer pedido ou eco por parte da população relativamente à ocorrência.
O IPMA dá conta também, no comunicado, de que "não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido".
"Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados", acrescenta o instituto.
O IPMA disponibiliza uma página na Internet com a listagem dos sismos ocorridos por todo o país, a maioria dos quais de pequena intensidade e impercetíveis à população.
Na mesma página pode constatar-se que, que nos últimos dias registaram-se vários pequenos abalos na zona de Vinhais, todos, com a exceção do de hoje, abaixo dos 2.0 na escala de Richter.
Com estes valores, os tremores de terra são considerados micro nesta escola que qualifica como "forte" os abalos a partir dos 6.0.

HFI // JGJ
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário