Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 27 de abril de 2014

Bragança-Miranda: Diocese reage a notícia sobre processo eleitoral para Santa Casa da Misericórdia do Mogadouro

A diocese de Bragança-Miranda reagiu a “notícias da comunicação social relativas ao processo eleitoral na Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro”, afirmando ser “prematuro e imprudente” falar sobre um litígio jurídico em curso”.
“Em relação ao litígio jurídico na Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro, a diocese informa que é um processo que ainda não terminou e, por conseguinte, seria prematuro e imprudente tecer qualquer comentário sobre essa matéria. Quando esse processo terminar, a diocese, se o considerar oportuno e necessário, prestará as informações pertinentes para uma compreensão global (e não meramente de uma das partes) da situação”, assinala num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Um grupo de pessoas de Mogadouro apresentou queixa no Vaticano contra o bispo de Bragança-Miranda, acusando-o de violar o direito canónico no processo de eleições para a Santa Casa da Misericórdia, da localidade.
A diocese manifesta “grande apreço” pelo trabalho social em favor dos mais desfavorecidos por parte de “tantas instituições da Igreja num território marcado por grandes desafios para poder, com a «criatividade da caridade», estar mais próximo daqueles que pouco ou nada têm”.
No comunicado a diocese sublinha ainda o seu apreço pelo “generoso empenho de todos os fiéis que dão o melhor de si para aliviar o sofrimento dos mais idosos e dos mais necessitados, de um modo desinteressado e no espírito das obras de misericórdia que devem inspirar a acção de todas as instituições sociais da Igreja”.

LS
in:agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário