A Câmara Municipal de Alfândega da Fé vai assinalar os 40 anos de Abril com um programa em que a cultura ganha especial destaque.
Para além das cerimónias oficiais, marcadas pelo hastear da bandeira e sessão da Assembleia Municipal, a Presidente da Câmara inaugura a Exposição “Livros Proibidos”, que tal como o próprio nome indica reúne uma série de livros proibidos pelo antigo regime. Os exemplares são acompanhados pelos relatórios oficiais de censura, onde se podem ver as "razões" que levavam à censura e proibição da liberdade de expressão.
Esta mostra, que vai estar patente no Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, engloba livros como “Quando os lobos uivam” de Aquilino Ribeiro e “Gáibeus” de Alves Redol. Uma forma de dar a conhecer, principalmente às gerações mais novas, a liberdade que abril conquistou.
A celebração prolonga-se pela tarde com Jogos Tradicionais no Recinto Municipal de Feiras, organizado pela Junta de Freguesia de Alfândega da Fé e a comissão de Festas uma atividade que já ganhou espaço no programa comemorativo do 25 de Abril.
A música chega à noite, com o Concerto dos Frei Fado no Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues. Um tributo a Zeca Afonso que fecha o programa comemorativo do 25 de abril em Alfândega da Fé.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário