Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Actividades culturais marcam os 40 anos de abril em Alfândega da Fé

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé vai assinalar os 40 anos de Abril com um programa em que a cultura ganha especial destaque.
Para além das cerimónias oficiais, marcadas pelo hastear da bandeira e sessão da Assembleia Municipal, a Presidente da Câmara inaugura a Exposição “Livros Proibidos”, que tal como o próprio nome indica reúne uma série de livros proibidos pelo antigo regime. Os exemplares são acompanhados pelos relatórios oficiais de censura, onde se podem ver as "razões" que levavam à censura e proibição da liberdade de expressão.
Esta mostra, que vai estar patente no Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, engloba livros como “Quando os lobos uivam” de Aquilino Ribeiro e “Gáibeus” de Alves Redol. Uma forma de dar a conhecer, principalmente às gerações mais novas, a liberdade que abril conquistou.
A celebração prolonga-se pela tarde com Jogos Tradicionais no Recinto Municipal de Feiras, organizado pela Junta de Freguesia de Alfândega da Fé e a comissão de Festas uma atividade que já ganhou espaço no programa comemorativo do 25 de Abril.
A música chega à noite, com o Concerto dos Frei Fado no Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues. Um tributo a Zeca Afonso que fecha o programa comemorativo do 25 de abril em Alfândega da Fé.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário