Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de abril de 2014

FUNDAÇÃO CÔA PARQUE ASSUME ORGANIZAÇÃO DO FESTIVAL DO VINHO DO DOURO SUPERIOR

A Fundação Côa Parque assume pela primeira vez a organização do Festival do Vinho do Douro Superior, numa parceria com a Câmara de Vila Nova de Foz Côa, anunciou fonte da organização.
"Este certame surge na sequência de uma candidatura que a Côa Parque apresentou ao programa PROVER do Vale do Côa para a realização de um certame vinícola que é já uma referência no Douro Superior", explicou o vogal do Conselho de Administração da Fundação Côa Parque, Gustavo Duarte.
A festa do vinho no Douro Superior está agendada para os dias 31 de maio e 01 de junho na ExpoCôa, em Vila Nova de Foz Côa.
A organização do certame quer desta forma reforçar a sua aposta na valorização e promoção da sub-região vínica do Douro Superior e nos seus demais sabores e produtos autóctones da região.
A edição do Festival do Vinho do Douro Superior mantém pretende afirmar a sub-região do Douro Superior como produtora de vinhos de qualidade e com identidade e carácter próprios, capitalizando para o aumento da notoriedade de ambos: território e vinhos.
No certame marcam produtores do concelho de Vila Nova de Foz Côa, mas também dos concelhos vizinhos de Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, São João da Pesqueira e Torre de Moncorvo.
Com a organização da Fundação Côa Parque, em parceria com a autarquia de Vila Nova de Foz Côa, este é um evento multifacetado, pelo "caráter profissional em torno do vinho", mas também pela sua vertente "de festa popular", que se desenrola em paralelo, que pretende abranger a um público muito vasto.
No que toca ao elemento protagonista do festival, para além da Feira de Vinhos e Sabores no ExpoCôa, haverá lugar paras as Provas Comentadas por Especialistas (três de vinhos e uma de azeites), o Concurso de Vinhos do Douro Superior e o colóquio, cujo tema deste ano é "O Douro Sustentável: Vinho e Turismo", uma realidade por muita identificada, mas por pouca trabalhada.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário