Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Assembleia Municipal de Bragança rejeita encerramento de escolas

A Assembleia Municipal de Bragança rejeita o encerramento das escolas do 1.º Ciclo que ainda funcionam com menos de 21 alunos.
Recordo que o Ministério da Educação já informou as autarquias que os estabelecimentos de ensino que estão a funcionar de forma excepcional são para fechar já no próximo ano lectivo.
Esta manhã foi aprovada uma moção, que reuniu o consenso de todos os partidos, a contestar o desaparecimento de escolas e jardins-de-infância.
O documento foi apresentado pela bancada do PSD. O deputado social-democrata, Vasco Cadavez, diz que não faz sentido encerrar os estabelecimentos de ensino sem ouvir as entidades locais.
Na lista de encerramentos estão os jardins-de-infância de Gimonde e Salsas e as escolas de Parada, Cantarias e Formarigos.
Vasco Cadavez diz que não faz sentidas as crianças terem que percorrer vários quilómetros para terem acesso à escola.
Cinco escolas do concelho de Bragança na lista de encerramentos proposta pelo Ministério de Educação. O objectivo do Governo é concentrar as crianças nos centros escolares construídos nas sedes de concelho.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário