Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 26 de abril de 2014

Duarte Moreno apela a um trabalho concertado entre os diversos agentes políticos

“O futuro depende do esforço de cada um de nós. Macedo de Cavaleiros terá o tamanho que todos quisermos que tenha”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.
Dirigindo-se aos Vereadores da Câmara e aos membros da Assembleia Municipal, Duarte Moreno pediu para que “não se perca mais tempo.
Todos defendemos o crescimento do nosso concelho. Dentro da responsabilidade que os Macedenses nos atribuíram em setembro, sejamos todos a trabalhar na afirmação de Macedo de Cavaleiros”, acrescentando que “muito conseguiremos construir, se todos trabalharmos concertadamente para o mesmo fim.”
O autarca lembrou que a nível regional, na Comunidade Intermunicipal, “foi conseguido reunir diferentes sensibilidades políticas no objetivo comum de defesa das populações” e que localmente tem sido demonstrado que “não aceitamos que nos conduzam ao empobrecimento. Temos sido fortes na defesa dos nossos cuidados de saúde; garantimos a permanência do tribunal; manteremos a defesa das finanças.”
Recordando os Macedenses Martim Gonçalves de Macedo, “herói na Batalha de Aljubarrota”, e Pedro Ramos, jovem de 17 anos que a 24 de abril “esteve acompanhado de um antigo Presidente da República na universidade de Lisboa a apresentar o seu ensaio sobre o futuro da democracia em Portugal e na Europa”, Duarte Moreno afirmou que “são estes exemplos que nos devem dar a força necessária para lutar pela nossa terra e pelas nossas gentes”.
Nestas comemorações, lembrando as eleições locais como uma das conquistas de Abril, o Município de Macedo de Cavaleiros descerrou uma placa com o nome de todos os eleitos nas primeiras eleições democráticas no concelho. Sem esquecer os Presidentes de Câmara e Municipal, até ao anterior mandato, a quem entregou uma medalha de reconhecimento. “Através dos que aqui foram homenageados, dirigimos um agradecimento a todos os que nestes 40 anos exerceram funções no nosso concelho”, referiu Duarte Moreno, acrescentando que “uma cidade sem memória, é como uma cidade sem futuro. Ao lembrarmos aqueles que foram os nossos representantes locais, estamos a afirmar Abril e, acima de tudo, estamos a ser gratos.”
A manhã ganhou ainda mais brilho com as declamações de poesia dos Jovens Mic e Agrupamento de Escuteiros, pela atuação da Banda 25 de Março, e pela Guarda de Honra da GNR e Bombeiros Voluntários. Neste dia, foram ainda lembrados Vítor Oliveira e António Choupina, Macedenses nascidos a 25 de abril de 1974.
O tempo chuvoso da tarde impossibilitou a atuação do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo, abrindo, no entanto, possibilidade para algumas brincadeiras no Jardim 1º de Maio com os carrinhos de pedal e para a “Caminhada pela Liberdade”.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário