Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Jogo inventado pela brigantina Cátia Vaz já passou fronteiras

O jogo educativo-pedagógico, para prevenir o bullying, que resultou da dissertação de mestrado da brigantina Cátia Vaz foi referenciado no manual do 4º ano de Português "A Grande Aventura" da Texto Editores.  
“A Brincar e a Rir o Bullying Vamos Prevenir” também já passou fronteiras. Encontra-se disponível em países onde há comunidades portuguesas. Cátia Vaz diz que o objectivo é levar o jogo a todo o mundo. 
A técnica superior de Educação Social, formadora de profissão, explica como funciona o jogo, que nasceu no âmbito da sua tese de mestrado em Educação Social, no Instituto Politécnico de Bragança. 
Cátia Vaz confessa que não estava à espera que o feedback por parte dos profissionais da área fosse tão positivo. “A Brincar e a Rir o Bullying Vamos Prevenir” é um auxílio educativo direccionado para alunos do 1.º e 2.º ciclos que reúne três conceitos: educação, jogo e novas tecnologias.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário