O sofrimento volta a Miranda do Douro. Quase um ano depois de dois bombeiros da corporação terem perdido a vida, ontem as chamas fizeram mais quatro feridos num incêndio em Cortiços, Macedo de Cavaleiros.
O carro dos Bombeiros de Miranda ficou cercado pelas chamas e ficou totalmente carbonizado. Um quinto homem, da corporação de Izeda, também ficou ferido e foi assistido no local. Ao que apurou o CM, as autoridades já apanharam o presumível incendiário. O motorista Nuno Magalhães, de 30 anos, foi o ferido mais grave. Sofreu queimaduras nas costas, nos braços e na cara e partiu uma perna. Está internado na Prelada, no Porto. Os colegas, todos com cerca de 30 anos, sofreram ferimentos ligeiros e foram hospitalizados em Bragança. "Ainda nem recuperámos da última tragédia e já sofremos mais uma. É muito doloroso para a corporação e para as famílias destes bombeiros", disse ao CM Artur Nunes, presidente da Câmara de Miranda do Douro.
Os bombeiros mirandeses ficaram feridos por volta das 15h00, quando combatiam as chamas. Uma repentina mudança de vento terá levado a que o fogo avançasse na direção das vítimas. "No combate, tivemos mais de 140 homens de várias corporações, bem como 38 viaturas e seis aviões.
Ao final da tarde, o fogo foi dado como dominado", explicou João Noel Afonso, Comandante Operacional Distrital.
As chamas, que estiveram perto de casas, assustaram os moradores de Cortiços e Carrapatas.
Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário