Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 1 de novembro de 2014

Alfândega da Fé aderiu à Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé aderiu à Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento. Trata-se de uma associação, constituída por 13 municípios portugueses, que atua na área da cooperação intermunicipal para o desenvolvimento.

Alfândega da Fé junta-se assim a municípios como Amadora, Faro, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal e Setúbal numa rede que pretende cooperar no combate à pobreza nos países de língua oficial portuguesa e contribuir para a implementação dos objectivos de desenvolvimento do milénio, reforçando e sedimentando as relações de geminação já existentes. 

Recorde-se que Alfândega da Fé está geminada com o município Cabo-Verdiano de Santa Cruz um relação que pode agora conhecer um novo desenvolvimento com a adesão a esta rede. A adesão a esta associação intermunicipal permite a partilha de experiências e saberes, mas também o estreitamento de laços e a concretização de iniciativas que vão permitir o desenvolvimento sustentável dos países de língua oficial portuguesa.

Iniciativas que não serão isoladas, como até agora tem acontecido e, que no entender da Câmara Municipal de Alfândega da Fé terão reflexos positivos não só nas localidades beneficiárias como nos municípios promotores, podendo potenciar um retorno a nível económico, cultural e até turístico.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário