Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 1 de novembro de 2014

'Eles tapam o rosto com máscaras de lata ou de madeira' no Centro Cultural de Vinhais

Na noite de 02 de novembro, a ESTE - Estação Teatral, leva ao palco do Centro Cultural de Vinhais a peça "Eles tapam a cara com máscaras de lata e de madeira". O espectáculo é apresentado domingo, às 21h30, no âmbito das Festas de inverno que se iniciaram no dia 31 de outubro, em Vinhais e na aldeia de Cidões.

Este espetáculo foi desenhado para estrear no Mascararte 2013 e parte do universo parateatral das festas mascaradas transmontanas para lhes encontrar uma dimensão concreta no campo do teatro. 

Criado em coprodução com o Teatro Municipal de Bragança, o projecto teatral "Eles tapam a cara com máscaras de lata e de madeira" define-se como uma “criação em torno do Careto e da tradição mascarada transmontana das festas de inverno. Máscara que se tem constituído desde o início como a sua ferramenta metodológica, norteando a companhia tanto na criação artística como na abordagem pedagógica de um teatro que se percebe cada vez mais necessário, justamente, nesta grande aldeia feita... de gente desencontrada, abandonada, angustiada ou sepultada viva”. 

Dramaturgia e encenação: Nuno Pino Custódio (em cocriação com Alexandre Barata, Ana Brum, Ana Vargas, Patrick Murys, Pedro Fino, Roberto Querido e Tiago Poiares)
Espaço, figurinos e adereços: Ana Brum
Desenho e operação de luz: Pedro Fino
Máscaras: Tó Zé (Vila Boa de Ouzilhão) e Tó Alves (Varge)
Música: Nuno Pino Custódio (O medo vem do medo) e cancioneiro popular
Montagem: Pedro Fino
Costura: Lurdes Fortunato e Salvado & Matos
Fotografia: António Supico
Design de comunicação: Hugo Landeiro Domingues
Direção de Produção: Alexandre Brarata
Produção executiva: Juliana Gamas
Atores: Ana Vargas, Patrick Murys, Roberto Querido e Tiago Poiares Músicos: Alexandre Barata, Alfredo Abrantes e António Supico

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário