Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 1 de novembro de 2014

Surto de aparente origem viral leva 19 alunos e 2 docentes a receber assistência médica

Ontem, um surto, que se supõe ser de origem viral, levou 19 alunos e 2 docentes, da escola básica e da secundária de Macedo de Cavaleiros a terem que receber assistência médica.

Alguns alunos apresentaram os mesmos sintomas, vómitos e mal-estar, durante a manhã, explica Paulo Dias, diretor do Agrupamento de Escolas.

Para já, está descartada a hipótese de intoxicação alimentar, dado que não foi possível estabelecer um padrão entre os casos. Alguns dos afetados tinham consumido comida feita na escola, outros não, e alguns tinham começado já a apresentar sintomas ainda em casa, durante a noite.

12 destes alunos são do 2º ciclo e 5 do 1º. Os restantes 2 são do ensino secundário, que não partilham o mesmo espaço escolar nem os mesmos refeitórios. Quanto aos docentes, só um deles terá almoçado na escola.

Entretanto, a ASAE já esteve no estabelecimento de ensino, e não foram encontradas anomalias.

Foram enviadas amostras da comida confecionada nas últimas 72 horas para o Instituto Ricardo Jorge, em Lisboa, para ter a garantia que não se trata mesmo de uma intoxicação.

Os alunos e docentes que apresentaram sintomas foram atendidos no Centro de Saúde de Macedo de Cavaleiros, e hoje, afirma Paulo Dias, não houve mais nenhuma queixa.

19 alunos e 2 docentes de Macedo de Cavaleiros a apresentar sintomas daquilo que terá sido, ao que tudo indica, um surto viral.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário