Ontem, um surto, que se supõe ser de origem viral, levou 19 alunos e 2 docentes, da escola básica e da secundária de Macedo de Cavaleiros a terem que receber assistência médica.
Alguns alunos apresentaram os mesmos sintomas, vómitos e mal-estar, durante a manhã, explica Paulo Dias, diretor do Agrupamento de Escolas.
Para já, está descartada a hipótese de intoxicação alimentar, dado que não foi possível estabelecer um padrão entre os casos. Alguns dos afetados tinham consumido comida feita na escola, outros não, e alguns tinham começado já a apresentar sintomas ainda em casa, durante a noite.
12 destes alunos são do 2º ciclo e 5 do 1º. Os restantes 2 são do ensino secundário, que não partilham o mesmo espaço escolar nem os mesmos refeitórios. Quanto aos docentes, só um deles terá almoçado na escola.
Entretanto, a ASAE já esteve no estabelecimento de ensino, e não foram encontradas anomalias.
Foram enviadas amostras da comida confecionada nas últimas 72 horas para o Instituto Ricardo Jorge, em Lisboa, para ter a garantia que não se trata mesmo de uma intoxicação.
Os alunos e docentes que apresentaram sintomas foram atendidos no Centro de Saúde de Macedo de Cavaleiros, e hoje, afirma Paulo Dias, não houve mais nenhuma queixa.
19 alunos e 2 docentes de Macedo de Cavaleiros a apresentar sintomas daquilo que terá sido, ao que tudo indica, um surto viral.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário