Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

IMI baixa 4,5 por cento em Bragança

A Câmara Municipal de Bragança baixou o Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) em cerca de 4,5 por cento para os prédios urbanos.
Esta redução de 15 centésimas para o próximo ano é, segundo o presidente da autarquia, Hernâni Dias, mais um passo para chegar à taxa mínima em 2017. “A taxa de IMI passou de 3,335 para 3,20 por cento no próximo ano. Traduz-se numa perda de receita para o município na ordem dos 300 mil euros, valor que vai ficar directamente nos bolsos dos brigantinos”, salienta Hernâni Dias.
Esta taxa já foi aprovada, por maioria, na última Assembleia Municipal de Bragança. O PS votou contra esta proposta da autarquia. O deputado municipal Pedro Rêgo explica porquê. “Nós votámos contra, porque achamos que o IMI devia ser taxado no mínimo legal, porque o IMI teve um aumento grande através das novas avaliações dos prédios e neste momento o cidadão comum passou a pagar bastante mais de IMI do que pagava há um ano ou há dois anos atrás”, justifica Pedro Rêgo.
O Movimento Sempre Presente, CDU e CDS votaram a favor.
A taxa de IMI para o próximo ano foi aprovada na última Assembleia Municipal com 53 votos a favor e oito votos contra, do PS.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário