Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

“Derrubar barreiras, abrir portas”, pela inclusão das pessoas portadoras de deficiência

No sábado, o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros acolheu a I Jornada Da Pastoral da Pessoa com Deficiência, intitulada “Derrubar barreiras, abrir portas”.

Aos vários oradores juntaram-se workshops, numa iniciática denominada “Se eu eu… fosse tu”, a antecipar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se assinala amanhã.

Adalberto Fernandes foi um dos oradores, e faz voluntariado com pessoas com deficiência há 40 anos.

Não podemos ser felizes sozinhos, realça Adalberto Fernandes, e essa é uma das grandes motivações para esta prática.

Adalberto Fernandes considera que a Igreja Católica tem um papel preponderante na inclusão das pessoas portadoras de deficiência.

A I Jornada Da Pastoral da Pessoa com Deficiência, “Derrubar barreiras, abrir portas”, decorreu este sábado no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros. A organização ficou a cargo do Serviço Pastoral da Pastoral a Pessoas com Deficiência de Bragança/Miranda, e ao mesmo serviço da Comissão Nacional da Pastoral Social.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário