sexta-feira, 17 de abril de 2015

Programa de Convívio “Conociéndonos/ Conhecendo-nos” reuniu cerca de 100 estudantes hispano-lusos em Miranda do Douro.

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro promoveu na passada quinta-feira, 16 de abril em Miranda do Douro, as VI jornadas de convívio do programa educativo “Conociéndonos” deste ano letivo.

A jornada de convívio escolar juntou alunos de Lubián, Fuentespreadas, Almaraz de Duero, Fuenteguinaldo, Palaçoulo e Miranda do Douro. 

Na jornada participaram alunos com idades entre os 4 e os 12 anos recebido na Na escola de Miranda do Douro e que para o efeito preparou o programa de atividades para entreter e ensinar aos outros estudantes os pontos fortes da sua localidade, a sua escola, cultura e tradições.

Durante a manhã o teatro deu lugar a uma breve representação em mirandês da peça “O Caldo de Pedra” e um workshop do ambiente. A tarde ficou marcada por uma visita ao município de Miranda do Douro (Castelo, Museu da Terra, Catedral, Jardim dos Trinos, Constanilha, Parque do Fresno e Jardim dos Turriõnes). 

Na abertura da jornada esteve presente o representante da Câmara Municipal de Miranda do Douro e do Agrupamento Europeu de CooperaÇão Territorial Duero-Douro (AECT Duero-Douro).

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário