Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

IPDJ propõe Clube UNESCO em Vimioso

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) quer criar um Clube da UNESCO em Vimioso, dedicado aos temas da antropologia e tradições culturais do nordeste.
O centro, com a chancela do organismo integrado na ONU, terá como prioridade generalizar o acesso dos jovens à informação sobre estes temas e reforçar o apoio ao associativismo jovem.
O clube foi proposto pelo director Regional do Norte do IPDJ, Manuel Barros, que vai agora, em conjunto com a Câmara Municipal de Vimioso e associações locais, sugerir à UNESCO a criação deste centro. “Queremos propor a criação de um Clube UNESCO que integre a rede regional do Norte, dedicado à questão da antropologia e da cultura tradicional de Trás-os-Montes. 
A iniciativa será proposta em articulação com a Associarte Cine e com o Município de Vimioso, adianta o responsável. O associativismo e este tipo de iniciativas são áreas que o IPDJ se compromete a potenciar e a continuar a financiar, já que, de acordo com Manuel Barros “podem contribuir para a atractividade e a fixação de jovens, nomeadamente qualificados e que não têm emprego, em regiões como a transmontana”. 
Este será o segundo clube UNESCO do distrito, depois da criação em 2013 do centro de Bragança dedicado à Desertificação no Mundo Rural. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário