Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

IV Feira do Azeite e do Figo realiza-se no Lombo nos dias 10 e 11 de outubro

Lombo, orgulhosa “terra dos figues pretes e branques” e de azeite de qualidade e quantidade, volta a acolher a Feira do Azeite e do Figo. A 4ª edição do certame decorre a 10 e 11 de outubro.

A iniciativa da Junta de Freguesia local, com o apoio da Câmara Municipal, procura dar destaque aos agricultores da freguesia e ajudar no escoamento dos seus produtos. É o que a terra dá e o que o homem transforma, produtos tradicionais, o que mais se encontrará na Feira, além, também, do artesanato e bijutaria.

Outra das vertentes da Feira do Azeite e do Figo é a caça, particularmente com a realização da montaria, no sábado, e o seminário agrícola, realizado no domingo, que este ano se “debruça” sobre a amêndoa, produção que ganha cada vez mais dinâmica na região. Esta edição apresenta, ainda, a novidade da conferência sobre a “educação do Idoso no Interior”, para destacar o papel das IPSS no mundo rural.

Sem comentários:

Enviar um comentário