A autarquia de Macedo de Cavaleiros vai ajudar os idosos através do programa “Macedo Cuidar” que inclui vários descontos em serviços ou equipamentos municipais ou apoio em medicação ou transporte para tratamentos.
O município pretende desta forma contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com 65 ou mais anos através dos Cartão Municipal do Idoso.
Segundo Duarte Moreno, presidente da Câmara Municipal, o programa vai ajudar sobretudo os idosos com mais dificuldades económicas. “É um regulamento traduz a nossa preocupação social centrado nos idosos e na possibilidade de proporcionar àqueles que têm mais dificuldades económicas algumas reduções no consumo da água, tarifas doméstica de saneamento e na área da saúde”, descreve o autarca.
O cartão “Macedo Cuidar” destina-se a todos os idosos que vão beneficiar de descontos no acesso a equipamentos municipais, eventos e em compras no comércio local.
Quanto ao “Macedo Cuidar +” vai ajudar os idosos mais carenciados, que a partir do início do próximo ano vão usufruir da redução de 50 por cento nas taxas de consumo de água, saneamento, tarifas domésticas, taxas e licenças emitidas pela autarquia, comparticipação na aquisição de medicamentos até 90 por cento da parte não comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde e comparticipação de 90 por cento no custo do transporte para tratamento médico.
A juntar a estes benefícios há ainda a Oficina Móvel de reparações municipal. Aqui o município disponibiliza mão-de-obra para diversas reparações nas habitações dos utilizadores do “Macedo Cuidar +”. O programa “Macedo Cuidar” foi aprovado e está agora em fase de consulta pública até ao dia 13 de Novembro, podendo os macedenses dar opiniões e sugestões.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário