Esclarecer dúvidas e acabar com alguns medos, é o objetivo da sessão que vai decorrer sexta-feira em Vila Real, promovida pela Plataforma de Apoio aos Refugiados.
António Choupina, da organização, revela ainda que já há até famílias transmontanas interessadas em acolher refugiados.
“É, acima de tudo, para retirar estes receios e medos que as pessoas tenham para que seja mais fácil acolher. Só podemos acolher o que conhecemos bem, pois, de outra forma, estaremos com um pé atrás.
Já há muitas famílias interessadas, também organizações que estão disponíveis, e esperamos que com esta sessão consigamos que mais pessoas estejam disponíveis, até porque Portugal tem um quota relativamente pequena em relação ao resto da Europa.”
Esta Plataforma foi criada depois do elevado fluxo migratório que se tem verificado nos últimos meses de forma mais intensa, e estende-se em duas vertentes.
“A plataforma, como o próprio nome indica, é de apoio aos refugiados. Constituiu-se no sentido de ajudar, de uma forma organizada, todos aqueles que, voluntariamente, quiserem disponibilizar ajuda aos refugiados. Temos nesta altura duas grandes vertentes: primeiro, o apoio aos refugiados no nosso território, e o outro é o apoio na linha da frente, ou seja, na própria Síria onde o êxodo não continua a acontecer com a forma e intensidade com que atualmente acontece.”
Sexta-feira, às 18h, no auditório Miguel Torga, no Hotel Miracorgo, em Vila Real, com a presença do coordenador da Plataforma de Apoio aos Refugiados, e espera conseguir abranger pessoas e instituições do distrito de Vila Real, mas também de Bragança.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário