O Instituto Piaget quer criar um Centro de Investigação Agro-Alimentar em Mirandela. O Piaget Alimentar está instalado na cidade do Tua há 14 anos onde presta serviços de análise laboratorial aos produtores de azeite.
Nestes laboratórios estão também a ser desenvolvidos e testados produtos como a pasta de azeitona e azeites aromatizados.
A presidente do Campus do Nordeste do Piaget, Maria Helena Chéu, explica que o principal objectivo é desenvolver produtos que promovam as potencialidades do azeite transmontano.
O projecto vai aproveitar as instalações e os recursos humanos do Piaget Alimentar. A candidatura a fundos comunitários, cujo valor ainda não foi divulgado, está relacionada com a aquisição de materiais e equipamentos necessários à implementação do projecto.
Maria Helena Chéu acredita que o Centro de Investigação Agro-Alimentar pode ser pioneiro, contribuindo para a implementação de legislação nesta área.
O projecto, que foi agora candidatado a fundos comunitários, conta com o apoio da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte e a Universidade de Jáen, em Andaluzia, Espanha, considerada a capital mundial do azeite.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário