Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Piaget quer criar Centro de Investigação Agro-Alimentar em Mirandela

O Instituto Piaget quer criar um Centro de Investigação Agro-Alimentar em Mirandela. O Piaget Alimentar está instalado na cidade do Tua há 14 anos onde presta serviços de análise laboratorial aos produtores de azeite.
Nestes laboratórios estão também a ser desenvolvidos e testados produtos como a pasta de azeitona e azeites aromatizados.
A presidente do Campus do Nordeste do Piaget, Maria Helena Chéu, explica que o principal objectivo é desenvolver produtos que promovam as potencialidades do azeite transmontano.
O projecto vai aproveitar as instalações e os recursos humanos do Piaget Alimentar. A candidatura a fundos comunitários, cujo valor ainda não foi divulgado, está relacionada com a aquisição de materiais e equipamentos necessários à implementação do projecto. 
Maria Helena Chéu acredita que o Centro de Investigação Agro-Alimentar pode ser pioneiro, contribuindo para a implementação de legislação nesta área. 
O projecto, que foi agora candidatado a fundos comunitários, conta com o apoio da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte e a Universidade de Jáen, em Andaluzia, Espanha, considerada a capital mundial do azeite. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário