A Junta Regional de Bragança do Corpo Nacional de Escutas (CNE) tem, pela primeira vez em 90 anos de existência, uma sede.
O espaço, situado no Mercado Municipal de Macedo de Cavaleiros, foi cedido pelo município. Um local muito desejado, e que fazia falta, como salienta Luís Batista, Chefe da Junta Regional.
Uma forma de dinamizar o Mercado Municipal, considera Duarte Moreno, presidente da Câmara. Ainda assim, estas instalações poderão ser provisórias.
Nesta inauguração, esteve presente o Chefe Nacional do CNE. Norberto Correia destaca a importância das colaborações com as entidades locais.
Também o bispo da Diocese Bragança-Miranda presidiu a esta inauguração. Bons indicadores para os Escuteiros, que, considera, são um pilar no cultivo dos valores humanos e cristãos.
No distrito de Bragança, existe 9 agrupamentos de escuteiros, com cerca de 500 filiados. Depois de 90 anos, a Junta Regional de Bragança tem a primeira sede, situada no Mercado Municipal de Macedo de Cavaleiros. Instalações que podem, no entanto, vir a ser provisórias, se se vier a verificar uma requalificação do espaço por parte da autarquia, com recurso a fundos comunitários que estão, até ao momento, atrasados.
O dia serviu ainda para dar posse aos novos órgãos regionais, na sequência das eleições decorridas ainda em 2015, que ditaram a reeleição por mais 3 anos de Luís Batista.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário