quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Rede Social de Torre de Moncorvo lança projeto “Colorindo as Tradições”

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promove no âmbito da Rede Social de Torre de Moncorvo o projeto “Colorindo as Tradições” que pretende, durante todo ano de 2016, levar os Idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) a participar de uma forma mais ativa em algumas atividades, proporcionando-lhe dias diferentes e evitando assim o seu isolamento e solidão.

Assim, no próximo dia 29 de janeiro, os idosos vão ser os protagonistas de uma atividade denominada “Era uma vez”, em que são chamados a subir ao palco do Cine-teatro de Torre de Moncorvo para apresentarem as tradições das suas aldeias, num encontro intergeracional onde irão participar também cerca de 150 alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.

No decorrer do ano estão previstas outras atividades como a participação no Corso de Carnaval, no Dia Mundial da Árvore, na Feira Medieval, no Mês de Constantino, Rei dos Floristas, no Encontro de Idosos, no dia dos Avós, nas vindimas, numa visita à Cruz Vermelha de Gaia, no S. Martinho, em Maçores, e na tradicional Festa de Natal dos idosos.

Esta iniciativa surge no seguimento do programa “Viagens pela Minha Terra”, que no ano de 2015 levou os idosos a visitarem e conhecerem melhor as restantes IPSS’s do concelho.

NI-Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário