Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Rua Alexandre Herculano, em Macedo de Cavaleiros, começou a ser intervencionada

Começaram ontem as intervenções na Rua Alexandre Herculano, uma das vias centrais de Macedo de Cavaleiros.

Os estragos na estrada têm sido uma constante este inverno, até que há cerca de duas semanas o município resolver cortar a circulação automóvel em parte a via.

O problema parece estar nas canalizações das águas residuais, explica Duarte Moreno, presidente do município.

“O grande problema são as águas residuais que estiveram anos sob pressão de alguns elementos que chegaram a degradar as canalizações que aluíram e ao acontecer isso a água espalhou-se e começou a provocar buracos. Sabemos o que é mas não sabemos qual é a dimensão da degradação dessas mesmas condutas.”

Duarte Moreno diz que a câmara tem conhecimento dos constrangimentos causados com o corte da via, mas é uma forma de prevenir males maiores.

“Temos conhecimento, é a rua central onde passa toda a gente e as pessoas que vivem e têm o seu comércio por ali estão a sofrer com o facto de não passar ninguém e também não é permitido o estacionamento em virtude de não sabermos o que se passa por baixo.

Queremos prevenir a possível ocorrência de um acidente mais grave, daí também a aguardarmos este estado meteorológico e esperar pelo bom tempo para poder fazer a intervenção.

Não conseguimos detetar, só mesmo fazendo abertura do solo. Daí a termos cortado o trânsito na sua totalidade prevenindo uma possível cedência e eventual queda carros mais pesados ou algo do género.”

Para já, os trabalhos previstos são para reparar a estrada. Assim que as condições climatéricas deixem de ser adversas, garante Duarte Moreno, vai ser feito um estudo mais profundo para verificar a verdadeira dimensão dos danos, o que pode vir a significar uma intervenção em toda a rua.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário