A Câmara Municipal de Miranda do Douro registou uma subida de 250 posições no Índice de Transparência Municipal (ITM) de 2015, posicionando-se, agora, no 56 º lugar do ranking, entre os 308 concelhos do país.
A responsabilidade da iniciativa de avaliação dos sites municipais é da Transparência e Integridade, Associação Cívica e coloca, no ano de 2015, o município de Miranda do Douro com um desempenho de 60.44 por cento, numa escala de 0-100, melhorando o seu 306.º lugar de 2014.
A terceira edição do ITM avaliou a transparência da informação contida nas páginas de Internet das 308 câmaras municipais, utilizando uma matriz de 76 indicadores agrupados em sete dimensões: 1) Informação sobre a Organização, Composição Social e Funcionamento do Município; 2) Planos e Relatórios; 3) Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos; 4) Relação com a Sociedade; 5) Contratação Pública; 6) Transparência Económico-Financeira; 7)
Foi uma melhoria significativa, facto que releva o empenhamento e o trabalho do Executivo no cumprimento das regras definidas pela Associação que avalia a informação constante na página de Internet do município”, sustenta a autarquia mirandesa.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário