O Quarteto de cordas “sFourzato”, que integra dois jovens músicos de Mirandela, Nuno Ferreira e Fábio Vidago, vai atuar, esta quinta-feira, ao início da noite, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, com transmissão, em direto, na Antena 2.
Os dois antigos alunos da ESPROARTE de Mirandela: Nuno Ferreira, no violoncelo, e Fábio Vidago, na viola, vão ser acompanhados por Rui Gomes e Inês Bastos, nos violinos. O quarteto vai atuar na Sala Sophia de Mello Breyner, numa co-produção do Centro Cultural de Belém e Antena 2, interpretando obras de José Vianna da Motta, Beethoven e Maurice Ravel.
Embora com uma vida ainda muito curta - começaram, em 2014 - o quarteto sFourzato tem-se distinguido pelo prestígio inerente aos palcos que tem pisado, como o Festival Harmos, no Brasil, onde estiveram no passado mês de Novembro e em programas de televisão como o “Grande Valsa” da RTP 2.
Diga-se ainda que, em Outubro, do ano passado, foram distinguidos na 29ª edição do Prémio Jovens Músicos, tendo alcançado o 2º lugar.
Animados com o resultado e com os rasgados elogios tecidos pelo júri do concurso, Nuno Ferreira e Fábio Vidago já pensam em tirar o mestrado em música de câmara por forma a garantir a qualidade exigida para a sustentabilidade do projeto do quarteto.
Para já segue-se a atuação na Sala Sophia de Mello Breyner, do CCB, esta quinta-feira, às 19 horas, com transmissão na Antena 2.
Mais um importante marco na carreira destes jovens músicos que começaram a estudar na Escola Profissional de Arte de Mirandela. Agora, ambos com 20 anos, Nuno Ferreira e Fábio Vidago, frequentam a Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE), do Instituto Politécnico do Porto.
Escrito por Terra Quente (CIR)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário