O NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020) colocou à disposição mais 94 milhões de Euros de financiamento da União Europeia para apoiar investimentos de empresas na Região do Norte.
O grosso do montante (72 milhões de Euros) enquadra-se no concurso “Inovação Produtiva” e servirá para apoiar projetos como a criação de novos estabelecimentos nos setores da indústria e do turismo ou o aumento da capacidade produtiva das empresas.
Trata-se de um reforço das verbas comunitárias dirigidas a este tipologia, numa altura em que já alocou no contexto da “Inovação Produtiva” 74 milhões de Euros a 113 investimentos sobretudo no setor da indústria em fileiras como couro e calçado, têxtil, TIC, mármores e granito ou metalomecânica.
Das oportunidades de financiamento que agora decorrem destaca-se, ainda, a afetação de 22 milhões de Euros para o apoio à criação de novos negócios. O novo concurso dirige-se a empreendedores que tenham criado novas empresas nos dois últimos anos e que atuem em áreas como indústrias criativas e culturais ou que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário