Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Contentores públicos “transformam” têxteis e brinquedos em donativos sociais

São 5 os contentores instalados em Macedo de Cavaleiros, destinados a receber roupa, calçado e brinquedos “em fim de vida”. Depois, são reciclados e transformados em outros produtos de múltiplas aplicações e resultam em donativos para a Câmara Municipal que aplicará na área social.

Equipamento de Recolha
O protocolo realizado entre a autarquia e a empresa Sarah Trading estabelece que “a cada tonelada de material recolhido é feita a entrega de 50€ à Câmara Municipal. O nosso compromisso é o de destinar esses valores à área social, revertendo-se nos múltiplos apoios que prevemos para a defesa das pessoas ou famílias em situação mais vulnerável”, explica o Vereador da Ação Social, José Luís Afonso.

Recentemente foram realizadas ações de sensibilização nas escolas, com os alunos do 1º ciclo, no sentido “de promover uma sensibilização para que as crianças possam dizer aos pais o que são os novos equipamentos colocados”, refere Daniela Pereira.

A colaboradora da Sarah Trading explica o destinado dado ao material recolhido: “Tudo o que não é possível utilizar, nós encaminhamos para a reciclagem, transformando em novos produtos que podem ir desde o isolamento de casas, preenchimento para estofos de automóveis, desperdícios das oficinas, o papel de algodão, coisas que podem vir dos têxteis e que nós já pensávamos que não serviam para mais nada.”

Os contentores encontram-se instalados junto às Piscinas Municipais, ao Hospital, à rotunda da “Capital Nacional da Apicultura” na Avenida Comendador António Joaquim Ferreira, à sede do Agrupamento de Escolas e do Pólo Escolar nº 1. A Câmara Municipal juntou a este projeto como parceiros a Santa Casa da Misericórdia, o Agrupamento de Escolas e a ULS-Nordeste.

A autarquia lembra que a roupa, calçado e brinquedos passíveis de utilização, podem ser entregues na loja Eco-Solidário, no Mercado Municipal, sendo o material abrangido pelo projeto dos contentores da Sarah Trading, apenas produtos em “fim de vida”.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário