Arranca hoje em Miranda do Douro o Festival dos Sabores Mirandeses.
O certame muda este ano de local, passando a realizar-se no Jardim dos Frades Trinos e vai contar com 70 expositores da área do agro-alimentar.
Pretende-se permitir o crescimento da feira, já que no anterior espaço, o pavilhão de multiusos não apresentava potencial de crescimento e, nos últimos anos era necessário adaptar espaços.
O principal objectivo da alteração de local é rejuvenescer o festival, conforme explicou o presidente do Município de Miranda do Douro, Artur Nunes.
“Achámos que deveríamos rejuvenescer a feira, dar-lhe uma maior centralidade e um carácter mais dinâmico mais inovador para que traga um novo fôlego à própria feira, criando condições para que os turistas que vêm à feira visitem o centro histórico e zona nobre da cidade”, refere.
Para o Festival deste ano foram ainda convidados expositores das Astúrias e de Aranda do Douro.
O autarca acredita que a maior montra do melhor da gastronomia local ajuda a dinamizar o comércio local e tem atraído cada vez mais visitantes. “Todos os anos temos surpresas positivas, temos vindo a observar que o número de visitantes tem vindo a aumentar, é uma feira que criou uma dinâmica de procura dos nossos produtos diferenciados”, assegura o autarca.
Até ao próximo domingo tem oportunidade de ir a Miranda do Douro provar os melhores sabores da gastronomia local. Cada um dos três dias será dedicado a um dos produtos nobres de Miranda.
Hoje é o dia do fumeiro, amanhã do cordeiro mirandês e no domingo será a vitela a estar em destaque. O festival dos sabores mirandeses contará ainda com um concurso de tabafeia e animação musical com actuações de gaiteiros, tamborileiros e pauliteiros.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário