Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Barragem de Foz Tua já começou a encher

O Movimento Cívico Pela Linha do Tua divulgou através de um comunicado que a barragem entrou em fase de enchimento esta quarta-feira.
As últimas informações a que aquele  Movimento teve  acesso dão conta que "os desvios impostos ao Rio Tua foram anulados, o que significa que a Barragem de Foz Tua começou o seu enchimento".
Face a esta situação o Movimento desaconselha as visitas ao Vale do Tua, nomeadamente à zona a sul do Cachão), "quer devido aos perigos que agora por lá vão surgindo, quer porque, relembramos, é proibida a passagem e permanência neste espaço, que está agora a sofrer perturbações permanentes".
Para além da britagem dos túneis, os desmantelamento das pontes, e de todas as sinalizações de proibição ao longo do traçado, "está a decorrer a aplicação de pesticidas tóxicos para o ser humano, que terão como finalidade o controlo químico das margens onde ficará a albufeira", divulgam.

Sem comentários:

Enviar um comentário