Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Bombeiros de Miranda do Douro celebram 56.º aniversário e reforçam necessidade de obras no quartel

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro comemorou, no passado domingo, 31 de Julho, o 56.º aniversário.
Na cerimónia, que contou com a presença do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, os bombeiros reiteraram a necessidade de obras no quartel da cidade.

A Associação Humanitária apresentou já uma candidatura a fundos comunitários, para requalificar a infraestrutura inaugurada em 1982,

“O quartel precisa de uma nova área de parque para as viaturas pesadas, a remodelação das camaratas femininas e masculinas e das salas de aulas e a criação de salas para o comando, que não tem”, explica o comandante dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, Luís Martins.

A candidatura apresentada no mês passado ronda os 425 mil euros e aguarda agora aprovação. E durante a cerimónia de aniversário os bombeiros não quiseram perder a oportunidade de pedir ao secretário de estado atenção especial para as necessidades do quartel.

“Uma vez que o secretário de estado esteve presente na comemoração dos 56 anos da associação, claro que não podíamos perder a oportunidade de lhe fazer novamente este pedido”, frisou o comandante dos bombeiros voluntários, a reforçar que as condições das instalações do quartel são a questão mais preocupante para aquela corporação, que tem actualmente 65 bombeiros. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário