A Câmara Municipal de Bragança e a Associação Comercial, Industrial e Serviços (ACISB) promovem sábado, a “Festa Verão Bragança”.
A iniciativa realiza-se em pleno centro histórico da cidade, entre as 19 horas e as 2 da manhã com a finalidade de dinamizar o “coração da cidade” e a economia local. As lojas de comércio estarão abertas e a animação garantida ao longo da noite em quatro palcos temáticos.
A Praça da Sé vai acolher dança, com a actuação de grupos locais, como a Escola Pé de Dança, grupo de dança do liceu 3XL, Ghost& Dancer MUD e Street Shaabi, do Clube Académico de Bragança, mas também dramaturgia, com uma peça de teatro negro “Pesadelo”, pela associação cultural Fisga, e música trazida por vários DJ’s, como Carolina Torres.
A Praça Camões recebe uma declinação da Orquestra Fervença, com os utentes da Obra Social Padre Miguel, à qual se segue a actuação de DJ’s no palco Afrolatino. Já na Rua da República vão predominar os ritmos do Rap no palco Rapública, enquanto na Rua Alexandre Herculano será montado o palco 80, com música daquela década. Dos 12 Dj’s que vão actuar ao longo das sete horas, 11 são locais.
De acordo com o presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, pretende-se com este evento dinamizar o centro histórico e a economia, bem como estimular a participação das pessoas num evento diferente. “Percebermos que é possível fazer coisas diferentes com gente nossa”, refere, esperando que a iniciativa leve “ao envolvimento das pessoas” e salienta “a forma positiva de participação do comércio local”.
O autarca destaca ainda a “preocupação com a parte cénica dos espaços, com iluminação e decoração, que virá beneficiar o evento”.
Aproveitar a presença de turistas e emigrantes, proporcionando-lhe uma animação diferenciada”, é outro dos objectivos da “Festa Verão Bragança”.
“Nada melhor do que num período com muita gente de fora, da nossa comunidade emigrante e turistas, criar um evento diferente, e fazermos com que a comunidade fique na sua terra e não tenha de procurar actividades diferentes noutras localidades”, explica Hernâni Dias.
Pela primeira vez, é realizada uma iniciativa nestes moldes em Bragança, permitindo que as lojas estejam abertas durante este período da noite, o que de acordo com o presidente da ACISB, Vítor Carvalho, tem despertado o interesse e levado à adesão dos comerciantes.
“É importante para dinamizar o centro da cidade e é uma forma de darmos as boas vindas aos brigantinos que estão fora e de os aproximar do comércio tradicional. Temos bastante vontade, por parte dos comerciantes, de estarem abertos nessa noite, é uma forma de fazerem negócio”, frisa.
A iniciativa Festa Verão Bragança, que promete animar a noite brigantina este sábado, implica um investimento de 20 mil euros.
Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário