Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Vinho, maçã e azeite fazem mexer 20 milhões de euros

O vinho, a maçã e o azeite são, juntos, parte substancial da economia do concelho de Carrazeda de Ansiães e fazem movimentar já mais de 20 milhões de euros anualmente.
Números avançados pelo presidente da Câmara de Carrazeda de Ansiães, José Luís Correia, durante a abertura da Feira dedicada a estes produtos e que, no passado fim de semana, juntou milhares de pessoas naquele concelho da Terra Quente Transmontana.
“Fazendo uma estimativa pela área plantada de macieiras, vinha e olival, uma estimativa de produção e o seu valor, poderemos afirmar que andará nos 20 milhões”, sublinhou.

“São cerca de dez milhões, a passar, no vinho, sete milhões de euros de maçãs e três milhões de azeite”, precisou o autarca, que acredita no potencial destes produtos e na sua força para a região.
“Podem crescer ainda mais em quantidade e qualidade”, frisa.

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário