Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Cerca de 2000 pessoas protagonizaram abraço de Natal ao IPB

Ontem cerca de 2000 pessoas protagonizaram um abraço ao Instituto Politécnico de Bragança. O “Abraço de Natal ao IPB” fez-se em todo o perímetro do Campus de Santa Apolónia, como forma de simbolizar o reconhecimento dos alunos à instituição que os acolhe e à comunidade da região que os integra.
Ao mesmo tempo, tratou-se de uma iniciativa de cariz solidário que apelou à participação dos estudantes e funcionários da instituição, que em troca de um gorro de Pai Natal doaram um bem alimentar.

Uma causa que em tempo de Natal gerou grande adesão apesar do frio.

“Decidi participar, porque em troca dos gorros de Pai Natal tínhamos de dar um bem alimentar e nesta época de Natal há muitas famílias que podem precisar”, referiu uma das alunas que fez questão de participar.

A ideia de realizar o maior abraço universitário do mundo partiu da associação académica. Ricardo Pinto, o representante dos estudantes mostrou-se satisfeito com a adesão.

“É uma iniciativa diferente, o que é diferente pela primeira vez pode parecer estranho. Mas as pessoas aderiram apesar da chuva e do frio que se fez sentir. Os alunos quiseram prestar esta homenagem e recolhemos bens alimentares para poder ajudar as instituições da cidade que têm mas dificuldades”, frisou, adiantando que a Cruz Vermelha será uma das instituições visadas.

A iniciativa contou com a presença do Ministro-Adjunto, Eduardo Cabrita e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, que elogiou a união dos estudantes neste abraço.

“É um sinal claro da responsabilidade social dos estudantes. Instituições como o Politécnico de Bragança são exemplos nacionais de coesão territorial e de que é com o conhecimento que podemos adquirir mais coesão e solidariedade e é um exemplo que nos orgulha a todos”, adiantou.

Durante a iniciativa foi ainda realizado o sorteio dos cabazes de Natal, resultado da colecta a favor da ONG “Rota dos Povos”, cujas verbas angariadas vão permitir a construção de escolas na Guiné-Bissau. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário