Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Município de Vinhais apresenta plano de investimentos de 9,5 milhões de euros

O município de Vinhais apresentou ontem na Assembleia Municipal um pacote de investimentos de 9 milhões e 500 mil euros, para os próximos anos. De acordo com o presidente da câmara que apresentou o plano trata-se do maior investimento de sempre num mandato, apresentado de uma única vez.
São quase 2 milhões e 300 mil euros para a regeneração urbana, onde se destaca uma estação de autocarros, 2 milhões e 700 mil euros para as escolas e 2 milhões e 500 mil euros para estradas e arruamentos, como explicou o presidente do município de Vinhais, Américo Pereira.

A maior parte do investimento será realizada com recurso a fundos comunitários, nomeadamente no que diz respeito às obras a realizar no âmbito do Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU), e cujas candidaturas já estão pré-aprovadas, ou no caso do centro escolar e construção do pavilhão na escola de Rebordelo.

A restante verba provém de um empréstimo e de fundos próprios da autarquia.

Quanto a críticas de que o avultado investimento pode ter uma génese eleitoralista, Américo Pereira, que não se pode recandidatar devido à limitação de mandatos recusa a ideia.

Américo Pereira entende que depois de concluídos estes investimentos já aprovados falta apenas fechar dois dossiers em aberto no município à entrada no último ano do mandato:

A estrada para Bragança e a abertura da unidade de cuidados continuados.

Ainda na Assembleia Municipal de ontem foi aprovado por maioria o plano e orçamento para 2017, que contempla uma verba total de 16 milhões de euros e que para o presidente do município é um orçamento realista.

O documento foi aprovado por maioria com a abstenção dos oito deputados do PSD e CDS PP. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário