Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Novo Hangar do Heliporto Municipal em construção dá inicio a um amplo plano de investimentos na cidade superior a 12 Milhões de Euros

A Construção desta nova infraestrutura “é a primeira de uma série de intervenções na recuperação de edifícios e regeneração urbana em Macedo de Cavaleiros”, revela o Presidente da Câmara.
O novo hangar destinado à recolha de aeronaves no Heliporto Municipal está em fase final de construção. Um investimento importante para o reforço desta infraestrutura central e fundamental no apoio e suporte direto às operações de proteção civil e socorro na região. A construção do hangar dá início ao plano de investimentos previstos superior a 12 milhões de euros nos próximos anos, contemplando também a intervenção no Pavilhão Municipal que avançará já na próxima semana. 

O Heliporto Municipal que acolhe durante todo o ano o helicóptero de emergência médica do INEM e o helicóptero de combate aos incêndios, durante um largo período no verão, “sairá beneficiado com esta obra fundamental para a operacionalidade da infraestrutura, reforçando a sua importância.”

O Heliporto Municipal, associado à Base de Apoio Logístico (BAL), consumada em 2015 e que aguarda financiamento para a construção do edifício, e a futura pista de condução defensiva da Escola Nacional de Bombeiros, fortalece a centralidade operacional de Macedo de Cavaleiros na Proteção Civil regional.

Este investimento que ascende a quase 120 mil Euros, é assegurado no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIM-TTM. Este plano, que prevê também a ampliação e renovação do Pavilhão Municipal e a melhoria da eficiência energética edifício dos Paços do Concelho, ascende a cerca de 2,7 Milhões de Euros de Investimento.

Ao pacto firmado pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, soma-se o financiamento assegurado para uma ampla regeneração urbana, de mais de 10 Milhões de Euros, que vai notabilizar a cidade nos próximos anos. “Começamos com o novo hangar a aplicação de um projeto global na cidade de recuperação de edifícios e regeneração urbana, num conjunto de investimentos sem comparação e que vão modernizar e transformar a cidade, dotando-a de mais e melhor qualidade de vida”, refere o Presidente da Câmara.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário