População em choque por morte de bebé de quatro meses.
A população de Torre de Moncorvo está em choque com a morte repentina de uma bebé de apenas quatro meses, na creche do Centro Social e Paroquial, na tarde da passada sexta-feira.
Foi acionada uma equipa especializada de psicólogos para acompanhar os pais da pequena Vitória. Tudo indica que a menina tenha sofrido uma doença súbita, mas apenas a autópsia, a realizar nos próximos dias, o poderá certificar.
Uma auxiliar, que estava no berçário e que tinha deitado a bebé, estranhou a demora da criança em acordar do sono, por volta das 16h00, e ao perceber que não reagia deu o alerta.
Apesar dos 50 minutos de tentativas de reanimação por parte dos socorristas, não foi possível reverter a paragem cardiorrespiratóia e Vitória acabou por morrer. Foi disponibilizada a unidade móvel de intervenção psicológica de emergência para acompanhar os jovens pais, que tinham na menina a primeira filha, mas também os próprios funcionários do Centro Social.
O diretor do Centro, padre João de Barros, confirmou que a creche deverá voltar a abrir amanhã "dentro da normalidade possível" após a tragédia.
Tânia Reis
Correio da Manhã
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário